Entendendo a dimensão e importância de Gervane de Paula, a Aura Galeria e o MT Projetos de Arte decidiram convergir esforços para promover maior divulgação e circulação de sua produção perante colecionadoras, colecionadores e público em geral. A primeira ação desta parceria será na ArtRio 2022, entre os dias 14 e 18 de setembro, no stand D11 do Pavilhão Terra.

Gervane de Paula promove um ato de resistência política e denúncia em suas obras. Sem perder a fé no futuro, o artista articula discursos que ao mesmo tempo são contundentes, irônicos e ácidos em relação ao desmatamento e degradação do meio ambiente, ao racismo escancarado no sistema da arte, além de temas como violência urbana, misoginia, desigualdade social, entre outras abordagens recorrentes em sua narrativa.

A importância em destacar o trabalho de Gervane está ligada aos recentes compromissos assumidos pelo campo artístico na revisão da escrita da História da Arte no Brasil. Como diz Frederico Moraes sobre o olhar para a produção mais ampla no país:

“é preciso repensar a arte brasileira também a partir das regiões, eu insisti com muita freqüência sobre essa questão da produção regional brasileira, porque se fala muito da crise da arte atual, por muitas razões, mas é uma crise na verdade de uma arte internacional, que também se reproduz aqui e está intimamente ligado ao mercado”.

MORAES, 2016

Para saber mais, visite o stand da Aura Galeria na feira.

 

14 a 18 de setembro, 2022


stand D11

arca

Av. Infante Dom Henrique, S/N - Glória
Rio de Janeiro - RJ,
20021-140
artrio.com

Anterior
Anterior

sp-arte 2023

Próximo
Próximo

sp-arte: rotas brasileiras 2022