perguntas frequentas
1. Frete e Condições de Entrega
Como é feito o envio das obras de arte adquiridas através da Aura?
As obras de arte adquiridas através da Aura serão enviadas pelos correios ou por meio de transportadoras parceiras, variando segundo as suas características. Há ainda a possibilidade de retirar a obra na galeria, que fica no Jardins, em São Paulo/SP. A última opção é gratuita, no entanto será necessário entrar em contato com a Aura através do e-mail info@aura.art.br ou do whatsapp +55 11 3034.3825 para agendar a retirada.
Qual o prazo para entrega das obras de arte adquiridas?
O prazo varia de acordo com a obra. A informação poderá ser confirmada previamente através e-mail info@aura.art.br ou do whatsapp +55 11 3034.3825.
As obras acompanham um certificado de autenticidade?
Sim, o certificado de autenticidade será enviado junto com a obra.
2. Trocas e Devoluções
As obras de arte adquiridas podem ser trocadas ou devolvidas?
O código do consumidor assegura o direito de troca ou devolução do produto no caso de desistência/arrependimento desde que ocorra em até 7 (sete) dias após o recebimento do mesmo. No caso de cancelamento da compra, não haverá devolução do valor do frete. O produto deverá ser enviado para o escritório da Aura, com o custo de devolução a ser pago pelo comprador.
Como devo proceder?
Para trocar ou devolver um trabalho adquirido através da Aura, é necessário entrar em contato através e-mail info@aura.art.br ou do whatsapp +55 11 3034.3825 com as seguintes informações: identificação do pedido, data da compra, referência do item que será trocado ou devolvido, breve relato sobre o motivo da desistência e foto da obra tirada pelo comprador (para verificar possíveis avarias). A Aura entrará em contato para informar como proceder.
A obra de arte deverá ser devolvida protegida na embalagem do envio e em caixa adequada. Só aceitaremos devoluções através desse procedimento e se confirmarmos que a obra não foi avariada após ser desembalada pelo comprador.
Como será feita a restituição do pagamento?
Através de estorno da compra feita pelo cartão de crédito que será realizado em até 30 (trinta) dias após o recebimento da obra de arte em nosso escritório. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF). Não será concedido crédito a terceiros.
A restituição do valor só será processada após a liberação da devolução pelo nosso departamento de controle de qualidade. O prazo para a liberação poderá ser de até 7 (sete) dias úteis após o recebimento em nosso escritório.
Se alguma das condições de devolução não for observada a liberação da restituição poderá ser negada. Nesse caso, o produto será reenviado para o cliente e os custos de frete poderão ser cobrados.
Se minha obra chegar avariada, como devo proceder?
Em caso de avarias, o comprador deverá entrar em contato com a Aura em até 7 (sete) dia úteis após a entrega da obra, através do e-mail info@aura.art.br ou do whatsapp +55 11 3034.3825 e enviar foto do problema encontrado para que possamos avaliar a situação.
Para saber mais acesse os TERMOS DE USO