Para a 2ª edição de Rotas Brasileiras, a Aura Galeria se engaja em torno de questões ligadas à negligência de diferentes histórias no processo de construção das culturas moderna e contemporânea no Brasil, especialmente no que se refere ao processo reducionista de sumarização da história da arte brasileira ao eixo Rio-São Paulo. Delineando formas diversas de pesquisas artísticas provenientes das cinco regiões do país, a galeria, no conjunto de seu stand, procura expor parte de seu recente projeto associado à abertura para práticas culturais historicamente obliteradas pela hegemonia narrativa de determinados territórios. Centrada em formar um corpo de artistas regionalmente diverso, a Aura expande cada vez mais as suas representações para artistas de fora da região Sudeste. São, nesse sentido, apresentadas aqui problemáticas sobre o tema em cinco eixos, partindo de obras de diversos artistas representados pela galeria junto de um artista convidado. Baseado na divisão do território nacional em cinco Grandes Regiões, o conjunto de obras que integra o stand se divide entre os eixos Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul. Neles, são apresentados artistas selecionados para representar cada uma dessas regiões conjuntamente dialogando com impasses que permeiam social e culturalmente a realidade contemporânea.

A feira acontece entre os dias 29 de agosto e 3 de setembro, com início do circuito no dia 19 de agosto – dez dias antes da abertura.

O stand da Aura conta com obras dos artistas: André Mendes, Arivanio Alves, Bruno Lyfe (convidado), Dhiani Pa’saro, Douglas Ferreiro, Emilliano Freitas, Manuela Costa Silva, Marcelo Gandhi, Renan Teles, Rommulo Vieira Conceição, Talles Lopes e Sérgio Azol (convidado).

29 de agosto a 3 de setembro

stand B08

arca

av. manuel bandeira, 360 - vila leopoldina, são paulo, brasil.


Anterior
Anterior

artrio 2023

Próximo
Próximo

fargo 2023