![Aura_Bruno_Weilemann_Fragmento_1_56–1_58_[marqué_par_une_image_d_enfance.]_03.jpg](https://images.squarespace-cdn.com/content/v1/5f7b807fac6ef802125e197b/1604496618712-89EVFGYJM23SCF2VYMUR/Aura_Bruno_Weilemann_Fragmento_1_56%E2%80%931_58_%5Bmarqu%C3%A9_par_une_image_d_enfance.%5D_03.jpg)
![Aura_Bruno_Weilemann_Fragmento_1_56–1_58_[marqué_par_une_image_d_enfance.].jpg](https://images.squarespace-cdn.com/content/v1/5f7b807fac6ef802125e197b/1604496619860-ZOUM48OAYVV3RNVRVXMK/Aura_Bruno_Weilemann_Fragmento_1_56%E2%80%931_58_%5Bmarqu%C3%A9_par_une_image_d_enfance.%5D.jpg)
Fragmento: 1 56” – 1 58” [marqué par une image d'enfance.]
Bruno Weilemann
Ano: 2019
Série: Dead Layer - objeto pintura
Dimensões: 44 x 34 x 46,5 cm
Pó de grafite e resina sobre tela e projetor de madeira
Fragmento: 1 56” – 1 58” [marqué par une image d'enfance.]
Bruno Weilemann
Ano: 2019
Série: Dead Layer - objeto pintura
Dimensões: 44 x 34 x 46,5 cm
Pó de grafite e resina sobre tela e projetor de madeira
Sobre a Obra
Os trabalhos que compõem a série Dead Layer – objeto pintura traçam um paralelo entre a construção pictórica por meio do que seria o método de pintura indireta, o Underpainting ou Dead Layer (priorizam a construção pela sobreposição de camadas), com a imagem cinematográfica e fotográfica. Para a série, o artista articula diferentes conteúdos, fragmentos de filmes como La Jatée (curta-metragem de 1962) e Hard to be a god (longa-metragem de 2013) – filmes de ficção científica em preto e branco, que exploram a existência de uma dimensão paralela, um outro tempo – e referências à gravuras e fotografias documentais antigas.