![Aura_Bruno_Weilemann_Fragmento_14_30-14_31_[Leur_temps_se_construit_simplement_autour_d_eux.].jpg](https://images.squarespace-cdn.com/content/v1/5f7b807fac6ef802125e197b/1604496144123-495ZJ8SYDBQU7EEUIMT3/Aura_Bruno_Weilemann_Fragmento_14_30-14_31_%5BLeur_temps_se_construit_simplement_autour_d_eux.%5D.jpg)
![Aura_Bruno_Weilemann_Fragmento_14_30-14_31_[Leur_temps_se_construit_simplement_autour_d_eux.]_02.jpg](https://images.squarespace-cdn.com/content/v1/5f7b807fac6ef802125e197b/1604496145034-0YE3VA9HHY0XT0I4QB1K/Aura_Bruno_Weilemann_Fragmento_14_30-14_31_%5BLeur_temps_se_construit_simplement_autour_d_eux.%5D_02.jpg)
Fragmento: 14 30” - 14 31” [Leur temps se construit simplement autour d'eux.]
Bruno Weilemann
Ano: 2019
Série: Dead Layer - objeto pintura
Dimensões: 34 x 39 x 46,5 cm
Acrílica e pó de grafite sobre tela e projetor de madeira
Fragmento: 14 30” - 14 31” [Leur temps se construit simplement autour d'eux.]
Bruno Weilemann
Ano: 2019
Série: Dead Layer - objeto pintura
Dimensões: 34 x 39 x 46,5 cm
Acrílica e pó de grafite sobre tela e projetor de madeira
Sobre a Obra
Os trabalhos que compõem a série Dead Layer – objeto pintura traçam um paralelo entre a construção pictórica por meio do que seria o método de pintura indireta, o Underpainting ou Dead Layer (priorizam a construção pela sobreposição de camadas), com a imagem cinematográfica e fotográfica. Para a série, o artista articula diferentes conteúdos, fragmentos de filmes como La Jatée (curta-metragem de 1962) e Hard to be a god (longa-metragem de 2013) – filmes de ficção científica em preto e branco, que exploram a existência de uma dimensão paralela, um outro tempo – e referências à gravuras e fotografias documentais antigas.